FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Exerccio/Simulacro Porto Seguro 2013 (Vdeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Porto Seguro

Porto Seguro
SLIDESHOW


PORTO DE PESCA COSTEIRA DE AVEIRO

A Docapesca abriu um concurso para a dragagem de conservação de fundos do porto de pesca costeira de Aveiro. Vai investir 305 mil euros numa operação que tem como objetivo a melhoria das condições de segurança, navegabilidade e de estacionamento de embarcações neste porto.



PORTO DE AVEIRO

A Docapesca prepara trabalhos de melhoramentos das estruturas de protecção e acesso de cais no porto de pesca costeira de Aveiro, na Gafanha da Nazaré.
A primeira fase desta empreitada de obras públicas acaba de ser colocada a concurso público. O valor base dos trabalhos é de 135.000 euros e o prazo de execução de 132 dias. Os trabalhos dizem respeito a reparação e manutenção de instalações.



A Administração do Porto de Aveiro abriu concurso público para a empreitada de fornecimento de equipamento flutuante no porto de abrigo para a pequena pesca, junto à lota, na Gafanha da Nazaré.
O valor do preço base do procedimento é de 284.000 euros, de acordo o anúncio publicado em Diário da República.
O prazo de instalação dos novos cais flutuantes é de 105 dias após a consignação.



ESTA TARDE, APRESENTAO DO PROJECTO A PESCA POR UM MAR SEM LIXO

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, vai estar esta tarde no Porto de Pesca Costeira de Aveiro, onde pelas 16 horas terá lugar a sessão de apresentação do projecto "A Pesca por um Mar sem Lixo", integrado num dos compromissos voluntários assumidos por Portugal no âmbito do Objectivo do Desenvolvimento Sustentável 14 - Oceanos.



A Polícia Marítima interceptou na madrugada de dia 4 um arrastão que estava a utilizar um dispositivo ilegal para reduzir a malha da rede de pesca, tendo sido apreendidas três toneladas de pescado, informou a Capitania do Porto de Aveiro.



DE 17 A 20 DE ABRIL

A EFTA - Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro está a organizar o 1st Fish & Cooking Aveiro Festival, a decorrer entre 17 e 20 de Abril de 2013.



GRAC-RA

O Grupo de Ação Costeira da Região de Aveiro (GAC-RA) é uma parceria que visa mobilizar as entidades locais, singulares e coletivas, públicas e privadas, e as comunidades piscatórias em geral, para o processo de desenvolvimento sustentável da respetiva área costeira de intervenção, de acordo com o definido no Eixo 4 – Desenvolvimento Sustentável das Zonas de Pesca do – Programa Operacional Pesca 2007-2013 – PROMAR.



BREVE CARACTERIZAO

"Pescas e Aquicultura na Região Centro - BREVE CARACTERIZAÇÃO" é um documento da autoria da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP Centro). Para consultar aqui.



LHAVO

A visita decorre entre 24 e 27 de Setembro de 2012 e tem por objectivo o reforço das relações comerciais entre a indústria pesqueira da Islândia e as empresas portuguesas de transformação do bacalhau. As empresas islandesas "acreditam que têm as condições ideais para fornecer à indústria nacional um bacalhau com os padrões de qualidade a que o consumidor português está habituado", é referido em comunicado.



Esta segunda-feira, 28 de Novembro, realiza-se na sede da Administração do Porto da Figueira da Foz, uma sessão de apresentação e divulgação do Projecto R-FISH.



ORGANIZAO DA DOCAPESCA

Com o apoio do Grupo de Acção Costeira da Região de Aveiro, a Docapesca – Portos e Lotas, SA promove hoje, 8 de Maio, um debate sobre o tema "A Valorização do Pescado em Portugal e a Fuga à Lota".
O evento tem início previsto para as 17:00 no Navio Museu Santo André, Jardim Oudinot, Ílhavo.
A estrutura da acção tem formato de tertúlia, com oradores que abordarão a temática, abrindo depois a discussão à audiência. Oradores: José Ribau Esteves (GAC da Região de Aveiro), Adelino Palão (APARA), Miguel Cunha (ADAPI), e representantes da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR , da Capitania do Porto de Aveiro e de uma ONG ambiental.





Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa
Publicidade