FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Exerccio/Simulacro Porto Seguro 2013 (Vdeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Prncipe das Mars

Prncipe das Mars
SLIDESHOW


ORGANIZAO DO PORTO DE AVEIRO E DA CPA | VEJA LBUM COM 100 FOTOS NO FLICKR

A APA - Administração do Porto de Aveiro e a Comunidade Portuária de Aveiro organizaram este sábado, 17 de Agosto, a segunda sessão de baptismos de mergulho, iniciativa que excedeu as expectativas, com a adesão de várias dezenas de veraneantes.
A exemplo do que aconteceu na jornada inaugural, a 2 de Agosto, os baptismos de mergulho estiveram a cargo da Escola Trilhos d' Água, tendo decorrido durante toda a tarde na Praia Velha (Praia do Farol).
Participação gratuita, destinada a maiores de 10 anos.

 



CONVITE DA APA E DA COMUNIDADE PORTURIA DE AVEIRO

 A APA - Administração do Porto de Aveiro e a Comunidade Portuária de Aveiro convidam os interessados a iniciarem-se no mergulho organizado pela Escola Trilhos d' Água, a comparecerem este sábado, dia 17 de Agosto, na Praia Velha (Praia do Farol) das 15:00 às 17:00, para um BAPTISMO DE MERGULHO.
A participação é gratuita e serão “baptizadas” as primeiras 24 pessoas a comparecerem no local.
Esta iniciativa destina-se a maiores de 10 anos.

Aproveitem! O baptismo de mergulho é a entrada para o maravilhoso mundo oceânico.

 



ORGANIZAO DO PORTO DE AVEIRO E DA CPA

A APA - Administração do Porto de Aveiro e a Comunidade Portuária de Aveiro organizaram esta sexta-feira, 2 de Agosto, uma sessão de  baptismos de mergulho que excedeu as expectativas.Tanto que já foi marcada nova jornada de mergulhos para 17 de Agosto.



DE 3 A 26 DE JULHO

O Programa Férias Divertidas - Verão no Museu Marítimo de Ílhavo, decorre entre os dias 3 e 26 de julho, proporcionando momentos de aprendizagem e diversão, para crianças dos 6 aos 12 anos. As actividades são muito variadas, incluindo diversas oficinas que recorrem à expressão plástica, dramática e corporal, bem como oficinas de cozinha, visitas especiais e jogos.



A 8 de Junho decorreu uma visita de estudo de oito alunos da Pós-Graduação em "Logística e Gestão de Transportes" do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra - Coimbra Business School, ao Porto de Aveiro, num contexto de Seminário, no âmbito do encerramento do 3.º módulo curricular.



VISITA GUIADA

Esta segunda-feira, 10 de Junho, a Câmara Municipal de Ílhavo, através do Museu Marítimo de Ílhavo e no âmbito do projeto de programação cultural em rede "Territórios com Histórias: o Mar, as Pescas e as Comunidades" (Ílhavo, Peniche e Murtosa), promoveu uma visita a algumas áreas do Porto de Aveiro no Município de Ílhavo, com a designação "Porto de Aveiro – pesca e outras indústrias, a história das histórias", visita inserida no programa da Semana dos Arquivos da autarquia e no ciclo de visitas orientadas "Sentidos de Mar". O Porto de Aveiro recebeu o grupo dando-lhes a oportunidade de conhecer os terminais do Sector Norte do Porto de Aveiro e ainda o Porto de Pesca Costeira.



O Porto de Aveiro marca presença nas Jornadas Nacionais Escola Azul, que decorrem, esta sexta e sábado, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.
As Jornadas Nacionais são uma iniciativa do Ministério do Mar, com organização a cargo da DGPM e da APDL. A sessão de abertura contou com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.



No âmbito do XXXIII Encontro Nacional de Professores de Geografia, subordinado ao tema "Coesão territorial. Cidades Médias. Mobilidade", que decorreu em Aveiro, nos dias 11, 12 e 13 de abril, o Porto de Aveiro recebeu a visita de um grupo de professores.
Na ocasião, os docentes tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação da empresa, visitando ainda os principais terminais.



No dia 1de Abril, 39 alunos das turmas (A e C) do 11° ano dos Cursos Científico-Humanísticos (Línguas e Humanidades e Ciências e Tecnologias), da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar), participaram numa visita de estudo de cariz interdisciplinar, que articulou sobretudo aspectos dos currículos das disciplinas de Geografia A e de História A. De manhã, a visita desenrolou-se em torno do conhecimento mais detalhado do Porto de Aveiro.



Integrada na actividade “O Mar Português”, trinta e oito Academistas de Aveiro fizeram uma visita de estudo ao Porto de Aveiro.
Foi durante a manhã do dia 26 de Outubro de 2018, que muitos Aveirenses tomaram conhecimento, pela primeira vez, com a realidade do Porto de Aveiro em plena laboração.



20 DE OUTUBRO | MUSEU MARTIMO DE LHAVO

"A Sustentabilidade e Literacia Azul" é o tema da 7.ª edição do Seminário Desafios do Mar Português, que, novamente, junta alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais para aprofundar temas que exploram a relação de Portugal com o mar. O seminário decorre a 20 de outubro de 2018, por ocasião do 17.º Aniversário da Ampliação e Remodelação do MMI. A Fundação Oceano Azul e o Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da Universidade de Aveiro são parceiros do evento.



ESTA QUARTA-FEIRA

A conferência intitulada “A Economia Portuguesa e a Indústria 4.0: O Cluster do Mar” decorre esta quarta-feira, dia 21, pelas 14.30 horas, no auditório do Parque de Exposições de Aveiro, abordando questões como os projectos de inovação para o Mar e as implicações económicas e empresariais da digitalização da Economia do Mar.



O Porto de Aveiro recebeu,sexta-feira, dia 15, a visita de um grupo de alunos do Curso Profissional Técnico de Logística, do Agrupamento de Escolas de Vagos. Após uma apresentação do Porto de Aveiro, foi efectuada a tradicional visita aos terminais portuários.



O Porto de Aveiro recebeu esta sexta-feira, dia 4 de Maio, a visita de um grupo de 43 alunos finalistas da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH). Após uma apresentação do Porto de Aveiro e da Politica de Gestão Ambiental, a cargo de Luís Sousa e Maria Manuel Cruz, foi efectuada uma visita aos terminais portuários.



O Porto de Aveiro recebeu a visita de um grupo de formandos do curso de "Educação e Formação de Adultos - Técnico de Logística", do IEFP - Centro de Formação Profissional de Águeda.
O objectivo principal desta visita de estudo foi permitir, aos formandos, um contacto com os procedimentos logísticos realizados no Porto de Aveiro.



NO PORTO DE AVEIRO, A 7 DE AGOSTO

Ao longo deste cruzeiro científico serão abordados alguns dos grandes temas do oceano para as próximas décadas: a subida do nível do mar, as alterações climáticas, os microplásticos, a poluição, a erosão do litoral, a sobrepesca e a exploração dos recursos marinhos, como por exemplo fármacos. Durante o percurso os cientistas farão também observações e medidas de parâmetros oceanográficos, como a salinidade e a temperatura, e recolha de água e de materiais biológicos para análise.



SUBLINHA BRAGA DA CRUZ, PRESIDENTE DO PORTO DE AVEIRO:

Braga da Cruz destaca o “trabalho árduo” que tem sido feito para a adaptação das dragagens às exigências ambientais, adaptação essa que considera ter já sido assimilada pelos responsáveis desta área específica.
A valia deste tipo de encontros [workshop subordinado ao tema “Gestão de Dragagens”] foi outro dos pontos enfatizados pelo Presidente do Porto de Aveiro, tendo em vista um objectivo comum, o de “um avanço significativo com dragagens que sejam sustentáveis do ponto de vista social, do ponto de vista ambiental e do ponto de vista económico”.



WORKSHOP DECORRE ESTA SEXTA-FEIRA, 17 DE JUNHO

A Administração do Porto de Aveiro (APA) e a Universidade de Aveiro (UA) juntaram-se na organização conjunta de um workshop “Gestão de Dragagens”, que se realiza na tarde desta sexta-feira, 17 de Junho, no anfiteatro do Departamento de Geociências. Este workshop insere-se nas actividades que o Grupo de Trabalho Aspectos Positivos das Dragagens, constituído por entidades portuguesas e espanholas, desenvolverá em Avei­ro, em encontro que decorre dias 17 e 18 de Junho.



O Porto de Aveiro recebeu, a 2 de Junho, a visita de um grupo de alunos do 2.º ano da Licenciatura em Gestão Internacional do ISCIA.
A visita foi efectuada no âmbito das atividades da Unidade Curricular Transportes e Logística, lecionada pelo Prof. Eduardo Martins.



Foi já assinado o protocolo de criação do “Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas” entre o Ministério da Cultura, o Ministério da Educação e o Ministério do Mar. O Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas, pretende que as crianças e jovens coloquem as suas ideias e formação em prática, apoiando e promovendo o desenvolvimento de projetos, que em contexto escolar, promovam o conhecimento sobre o oceano e/ou a correta interação entre as sociedades e o oceano e motivem as atuais e futuras gerações para a importância do Oceano no nosso quotidiano e no futuro da humanidade.





Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa
Publicidade