FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Tall Ship Races no Porto de Aveiro

Tall Ship Races no Porto de Aveiro
SLIDESHOW


Saiu esta quinta-feira, 20 de Fevereiro, do Porto de Aveiro, o navio BF AYITA, transportando uma peça metalúrgica com 77 toneladas - um digestor, peça para triturar toros de madeira -, tendo como destino o Canadá.
A operação de carga decorreu no Terminal Norte, com recurso aos meios próprios do navio.
O navio BF AYITA foi agenciado pela Marmedsa e operado pela Aveiport.



FTIMA LOPES ALVES:

O Programa REVIVE constitui, para este Conselho de Administração, desde o primeiro momento, uma iniciativa e oportunidade única para o Forte da Barra, para o município de Ílhavo, para a região mas também para o Porto de Aveiro, que pese embora não tenha por vocação o negócio turístico, tem a responsabilidade social e territorial de contribuir para prossecução dos objetivos de reabilitação e valorização do seu património edificado e não edificado, em equilíbrio com a atividade portuária.



MINISTRO DAS INFRAESTRUTURAS VISITOU O PORTO DE AVEIRO

O Ministro das Infraestruturas esteve quarta-feira, dia 29 de Janeiro, no Porto de Aveiro, tendo tomado conhecimento de vários projectos tendentes a alavancar a competitividade do porto.

Acompanhado de Alberto Souto de Miranda, Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Pedro Nuno Santos ouviu uma exposição detalhada dos anseios manifestados pelo Conselho de Administração, a começar pelo projecto da plataforma intermodal da ferrovia.



Decorreu esta quinta-feira, 30 de Janeiro, em Antuérpia, a 5ª edição do seminário dos portos ibéricos – Ship2Iberia.
O Porto de Aveiro esteve presente no debate do painel dedicado ao “Estado do Sistema Portuário Ibérico”, representado pelo seu Director de Coordenação Portuária, Cmt. Pedro Lemos.



PORTO DE AVEIRO SOMA MAIS UMA CARGA DE PROJECTO

Saiu esta terça-feira, do Porto de Aveiro, o navio “Happy Dover”, transportando uma grua construída pela Eurocrane – Equipamentos de Elevação, S.A. A grua, que pesa 600 toneladas, destina-se à Base Naval de Toulon, em França, tendo sido colocada no navio no domingo, 19 de Janeiro.
A sua construção, iniciada em Maio de 2019, ocupou uma área de 5.600m2 de terrapleno.
A operação de estiva no “Happy Dover” foi efectuada pela Aveiport (Grupo ETE).



O Porto de Aveiro é uma referência como centro logístico para o tecido industrial da região Centro. Ao assegurar a prestação de serviços portuários e marítimos eficientes, orientados para as necessidades logísticas das empresas exportadoras da região, tem contribuído significativamente para o aumento da competitividade do tecido empresarial instalado no seu hinterland.

 



COM 200 METROS

O navio “Federal Montreal” deu entrada este domingo no Porto de Aveiro, batendo o record de comprimento total das embarcações que demandam a infraestrutura portuária do centro do país: 200 metros.
Procedente de Thunder Bay (Ontário, Canadá) e operado pela PTM Ibérica, o navio vai descarregar 21.307,08 mtons de semente de Colza (Canola), tendo como recebedora a Iberol – Sociedade Ibérica de Combustíveis e Oleaginosas, S.A.
O “Federal Montreal” é agenciado pela “Atlantic Lusofrete”.




O Porto de Aveiro atingiu, até Outubro de 2019, a sua melhor marca de sempre nos primeiros dez meses de um ano, com 4,6 milhões de toneladas movimentadas. Nos últimos anos têm sido vários os records internos batidos pela estrutura portuária aveirense, a que agora se soma mais este, de acordo com dados divulgados pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).



ESTA TERA-FEIRA

Um grupo de personalidades, entidades e associações da sociedade civil ligadas aos setores dos Transportes e do Mar tomou a iniciativa de organizar um jantar de reconhecimento do legado da Eng. Ana Paula Vitorino pela sua atividade naqueles setores no período em que exerceu funções no Governo, enquanto Secretária de Estado dos Transportes e Ministra do Mar.

O jantar realiza-se esta terça-feira, 10 de dezembro, às 20:00, no Círculo Eça de Queiroz, no Largo Rafael Bordalo Pinheiro 4, em Lisboa, estando confirmadas cerca de 90 pessoas.



Iniciaram-se no dia 4 de dezembro os workshops para implementação da Janela Única Logística (JUL) com as comunidades portuárias dos Portos de Aveiro e da Figueira da Foz, tendo em vista a entrada em funcionamento no primeiro trimestre de 2020.

A JUL é um projeto de âmbito nacional, com um investimento público de 5,1M€, que traduz a total digitalização das cadeias logísticas utilizadoras dos portos nacionais.



VEJA O VDEO

No dia 27 de Novembro, o navio graneleiro “Albertito” atracou no terminal de granéis agro-alimentares do Porto de Aveiro, para uma operação de descarga de 27.000 toneladas de milho, com recurso a um serviço de amarração inovador no âmbito do setor portuário nacional, que utiliza, para o efeito, uma carrinha-guincho (winch-truck).



A Administração do Porto de Aveiro (APA) adjudicou, recentemente, a empreitada de construção de um cais de acostável de navios por qyase 6,681 milhões de euros na Gafanha da Nazaré, Ílhavo. O prazo de execução é de 270 dias.



A Administração do Porto de Aveiro lançou esta segunda-feira a concurso público mais uma empreitada de dragagens, que prevê também a manutenção de fundos da zona portuária.
O valor base do procedimento é de 1,760 milhões de euros. As dragagens serão executadas em 30 meses, refere o anúncio publicado em Diário da República.



COM APOIO DO PORTO DE AVEIRO

Senos da Fonseca é o convidado da próxima conferência do movimento de amigos da Ria de Aveiro (MARIA), iniciativa que conta com o apoio do Porto de Aveiro.

A segunda conferência MARIA será dedicada à evolução da Barra de Aveiro e vai decorrer nas instalações da FNAC no dia 7 de Dezembro às 17h00.



EM PARCERIA COM A CPA, CIRA E UA

A Administração do Porto de Aveiro, em parceria com a a Comunidade Portuária de Aveiro, Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e Universidade de Aveiro marca presença, em stand conjunto, na 9ª edição do Business2Sea.

A 9ª Edição do Business2Sea/Fórum do Mar teve início esta segunda-feira, decorrendo até 13 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.



O antigo autarca de Aveiro, que já assumia funções como Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, alarga a esfera de influência. “É com muito gosto e entusiasmo que assumo neste XXII Governo constitucional a responsabilidade pelos portos nacionais, a acrescer à dos aeroportos e das comunicações”.

O político aveirense elogia a antecessora e revela que os desafios estão centrados na continuidade. “A Ministra Ana Paula Vitorino deixou um óptimo trabalho feito e cabe agora ao ministro Pedro Nuno Santos e a mim próprio dar-lhe continuidade”.



A carga movimentada nos portos do Continente desceu 6,8 por cento para 58,7 milhões de toneladas entre Janeiro e Agosto, devido ao volume de importações de petróleo bruto, divulgou a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT). Em sentido contrário está o Porto de Aveiro, que registou a melhor marca de sempre nos primeiros oito meses do ano. 



ISABEL MOURA RAMOS:

O 22º Congresso da APLOG teve, na mesa redonda ‘Estruturas Portuárias – Reforço do Perímetro’, um dos seus momentos mais altos: o tema reuniu figuras ilustres do panorama marítimo-portuário nacional e das administrações portuárias, propondo-se a analisar os sucessos, desafios, entraves e anseios do sector. Em destaque esteve o Porto de Aveiro – Isabel Moura Ramos, do Conselho de Administração da APA, S.A., representou o porto aveirense no painel (mediado por Miguel Marques), abordando o sucesso (cada vez mais sistémico) da infra-estrutura portuária.



Anuncio

Faz-se público que, por deliberação do Conselho de Administração da APA – Administração do Porto de Aveiro,
S.A., de 17 de Outubro de 2019, foi determinada a venda de um conjunto de equipamentos portuários e bens
diversos em fim de vida.

 





Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa
Publicidade