FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Exerccio/Simulacro Porto Seguro 2013 (Vdeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Porto de Aveiro - Por Paulo Magalhes

Porto de Aveiro - Por Paulo Magalhes
SLIDESHOW


COM APOIO DO PORTO DE AVEIRO

Senos da Fonseca é o convidado da próxima conferência do movimento de amigos da Ria de Aveiro (MARIA), iniciativa que conta com o apoio do Porto de Aveiro.

A segunda conferência MARIA será dedicada à evolução da Barra de Aveiro e vai decorrer nas instalações da FNAC no dia 7 de Dezembro às 17h00.



EM PARCERIA COM A CPA, CIRA E UA

A Administração do Porto de Aveiro, em parceria com a a Comunidade Portuária de Aveiro, Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e Universidade de Aveiro marca presença, em stand conjunto, na 9ª edição do Business2Sea.

A 9ª Edição do Business2Sea/Fórum do Mar teve início esta segunda-feira, decorrendo até 13 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.



O antigo autarca de Aveiro, que já assumia funções como Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, alarga a esfera de influência. “É com muito gosto e entusiasmo que assumo neste XXII Governo constitucional a responsabilidade pelos portos nacionais, a acrescer à dos aeroportos e das comunicações”.

O político aveirense elogia a antecessora e revela que os desafios estão centrados na continuidade. “A Ministra Ana Paula Vitorino deixou um óptimo trabalho feito e cabe agora ao ministro Pedro Nuno Santos e a mim próprio dar-lhe continuidade”.



A carga movimentada nos portos do Continente desceu 6,8 por cento para 58,7 milhões de toneladas entre Janeiro e Agosto, devido ao volume de importações de petróleo bruto, divulgou a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT). Em sentido contrário está o Porto de Aveiro, que registou a melhor marca de sempre nos primeiros oito meses do ano. 



ISABEL MOURA RAMOS:

O 22º Congresso da APLOG teve, na mesa redonda ‘Estruturas Portuárias – Reforço do Perímetro’, um dos seus momentos mais altos: o tema reuniu figuras ilustres do panorama marítimo-portuário nacional e das administrações portuárias, propondo-se a analisar os sucessos, desafios, entraves e anseios do sector. Em destaque esteve o Porto de Aveiro – Isabel Moura Ramos, do Conselho de Administração da APA, S.A., representou o porto aveirense no painel (mediado por Miguel Marques), abordando o sucesso (cada vez mais sistémico) da infra-estrutura portuária.



Anuncio

Faz-se público que, por deliberação do Conselho de Administração da APA – Administração do Porto de Aveiro,
S.A., de 17 de Outubro de 2019, foi determinada a venda de um conjunto de equipamentos portuários e bens
diversos em fim de vida.

 



O Porto de Aveiro mereceu destaque na edição desta quarta-feira do Jornal de Negócios, em especial dedicado ao 30.º Aniversário da Comunidade Intermunicipal de Aveiro (CIRA) e ao Congresso da Região de Aveiro.
Divulgamos a notícia na íntegra.



FBRICA DA PRIO | PORTO DE AVEIRO

Na fábrica da Prio, no Porto de Aveiro, já é feito biocombustível com 15% de incorporação de biodiesel, permitindo economias de até 4% e menores emissões de 22% face ao gasóleo tradicional.



AT SBADO, NA TECHDAYS AVEIRO 2019

O Porto de Aveiro e a Comunidade Portuária de Aveiro marcam presença na TECHDAYS AVEIRO 2019, que decorre até sábado. O Projecto 5G para a ferrovia é, a par da Janela Única Logística, um dos destaques desta presença num evento em que a APA S.A. e a CPA surgem como "Silver Sponsors".
O Projeto 5Growth, parte integrante da terceira fase da Iniciativa Parceria Público-Privada de Infraestrutura 5G do Horizonte 2020, visa capacitar as indústrias verticais com soluções 5G automáticas e inteligentes.
 



O movimento acumulado do Porto de Aveiro no período de janeiro a agosto de 2019 foi de 3 733 053 toneladas, valor que constitui novo máximo no que diz respeito ao tráfego de mercadorias neste período do ano. O anterior máximo, estabelecido em 2018, foi ultrapassado em 1.98%.



NOVO CAPITO DO PORTO DE AVEIRO

O capitão de Fragata Humberto da Silva Rocha, até aqui capitão do porto da Figueira, promete seguir uma linha de abertura da capitania no cumprimento de funções.

A passagem de testemunho na capitania do Porto de Aveiro revelou as ideias do novo comandante que quer conhecer a região e os organismos para melhor compreender o meio.



19 MIL TONELADAS DE TOROS DE MADEIRA PROVENIENTES DO BRASIL

  O Taizhou Pioneer atracou dia 6 de Agosto no Porto de Aveiro. Proveniente do Brasil, descarregou 19.259 ton de toros de madeira.
É a primeira vez que um navio proveniente desta região do globo, com esta tipologia de carga e dimensões (179,9 LOA), atraca em Aveiro.



CONVITE DA APA E DA COMUNIDADE PORTURIA DE AVEIRO

 A APA - Administração do Porto de Aveiro e a Comunidade Portuária de Aveiro convidam os interessados a iniciarem-se no mergulho organizado pela Escola Trilhos d' Água, a comparecerem sexta-feira, dia 2 de agosto, na Praia Velha (Praia do Farol) das 14:00 às 16:00, para um BAPTISMO DE MERGULHO.
A participação é gratuita e serão “baptizadas” as primeiras 24 pessoas a comparecerem no local.
Esta iniciativa destina-se a maiores de 10 anos.

Aproveitem! O baptismo de mergulho é a entrada para o maravilhoso mundo oceânico.



ANTERIOR MXIMO ULTRAPASSADO EM 2.18%

O movimento acumulado do Porto de Aveiro no primeiro semestre de 2019 foi 2 712 152 toneladas, valor que constitui novo máximo no que diz respeito ao tráfego de mercadorias neste período do ano. O anterior máximo, estabelecido em 2018, foi ultrapassado em 2.18%.
Tanto no fluxo de exportação como no de importação foram alcançadas variações positivas de relevo. As exportações atingiram 800 605 toneladas, mais 1,71% do que em 2018 e as importações cresceram 2,38%, para 1 911 547 toneladas.



ESTA TERA-FEIRA, COM A PRESENA DA MINISTRA DO MAR

Esta terça-feira, dia 16 de Julho, Ílhavo acolhe dois workshops focalizados na elaboração da “Estratégia Nacional do Mar 2020-2030”.
Sob a presidência da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, as sessões contarão ainda com a presença do Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário.



O Porto de Aveiro vai receber dois carregamentos experimentais de 27 mil toneladas de eucaliptos vindos do porto de Ilhéus, no Brasil, um previsto para partir a 4 de Julho e o outro a 26 de Agosto. Segundo Regilmar Costa, director operacional da operadora logística brasileira Intermarítima Portos e Logística, o primeiro carregamento começou a chegar no dia 3 de Maio e terá de estar concluído até dia 30 de Junho.



O Conselho de Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.) visitou esta quarta-feira o porto galego de Marin.
A comitiva foi recebida pelos presidentes da Autoridade Portuária, José Benito Suárez Costa, e do Operador Portuário Pérez Torres, Pedro Miguel Pérez Torres. Depois de visita aos terminais portuários, os responsáveis dos dois portos partilharam práticas de gestão de negócios, ambientais e operacionais, e oportunidades de futuros intercâmbios.
 



TRANSPORT LOGISTIC DE MUNIQUE

A presença dos parceiros Cencyl na Transport Logistic de Munique, mostrando as infra-estruturas logísticas de Aveiro, Figueira da Foz, Leixões, Guarda, Salamanca e Valladolid, tem constituído um verdadeiro sucesso.



PARA MOSTRAR AO MUNDO O SEU POTENCIAL LOGSTICO

Os parceiros do Cencyl apresentam na Transport Logistic de Munique as infraestruturas logísticas de Leixões, Figueira da Foz, Aveiro, Guarda, Salamanca e Valladolid, mediante um projecto de cooperação territorial financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do PROGRAMA INTERREG DE COOPERAÇÃO ESPANHA- PORTUGAL DA UNIÃO EUROPEIA.



FTIMA LOPES ALVES, PRESIDENTE DA APA, S.A.:

Fátima Lopes Alves, Presidente da APA, S.A., dá nota “muito positiva” à participação do Porto de Aveiro e da comunidade portuária no “Cascade 2019”: “A Administração do Porto de Aveiro considera muito positiva a sua participação no exercício ‘Cascade 2019’, que possibilitou testar as capacidades e treino das suas próprias equipas, bem como a boa interacção e articulação de todas as entidades envolvidas. Regista-se consecutivamente um notório empenho das empresas instaladas nos terminais do Porto de Aveiro, que participaram neste exercício.”
 





Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa